Wednesday, September 17, 2014

Começar

4 comments:

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  2. Bom dia, Ricardo, "Começar" é o nosso blogue, nós queremos começar por agradecer a primeira sessão da comunidade de leitura e a criação deste blogue.
    Alguns já leram, outros já começaram a ler, o primeiro livro. Hoje de manhã, deixamos algumas opiniões.

    A Maria diz "Gostei do livro. É bastante realista e faz-nos pensar na felicidade e no futuro. É giro porque começa e acaba em aberto. Recomendo a leitura."

    A Areta diz "O livro fez-me pensar imenso sobre os meus amigos com quem eu lido todos os dias, e como estaremos daqui a algum tempo, se vamos ser felizes ou não, se a amizade continuará a ser a mesma de sempre, se estaremos sempre uns para os outros em quaisquer circunstâncias."

    O Ricardo diz que começou a ler ontem, poucas páginas, entretanto adormeceu. Hoje vai ler mais e deixará um comentário no blogue.

    O Jeremias diz "Bom dia setôra", e finge que não é nada com ele. Afinal, compromete-se a ler as dez, não, as cinquenta primeiras páginas do livro, para ver se gosta.

    O Caetano prefere os phones para ouvir o Benfica.Não... gostar, gostar, gosta é de ir ao estádio para o topo sul.

    O Duda diz que há o livro na Bulhosa.

    O Bruno escreve coisas pessoais, e ajuda amigas.

    A Sandra, apesar de ainda não ter o livro, está desejosa de o ler.

    A Carlota vai começar a ler o livro hoje...ou amanhã...

    O Henrique não pode dizer ainda que conhece a história na íntegra, contudo mal pode esperar por "meter as mãos na massa"

    A Marta ainda não tem o livro

    O Jp esteve aqui a teclar, e já começou a ler o livro, estando ansioso por conhecer o final.

    A professora Filipa conclui que vale a pena ler o livro.

    ReplyDelete
  3. Acabei de ler o livro! Acabei agora mesmo.

    Impressionante como me consegui envolver em quase tudo, com todas as personagens. Como a Maria disse, o livro é realista, e, quase sem dar conta, lá estava eu a relacionar um ou outro episódio narrado comigo e com a minha vida. Este livro tem disto. Não fosse a felicidade - ou infelicidade -, conceito universal. E a procura dessa mesma felicidade, também. Gosto do Daniel e gosto da esperança que representa e que tem em relação ao seu futuro e daqueles que ama.

    Sem pensar em todas as vertentes ou variáveis, neste momento, acabada a leitura. diria que o meu Índice de Felicidade é de 8,1. E que me vou mudar para a Suiça.

    ''Era uma sensação boa, Almodôvar, viajar dentro daquela carrinha, como se o mundo fosse todo feito de escuridão. A luz exige demasiado de nós.''

    ReplyDelete
  4. 'Os tempos são maus, mas a sorte no mundo não desapareceu' foi o que a Marta disse ao Daniel. Adorei a frase. by: Areta

    ReplyDelete